Fernanda Tedhim é um exemplo mostrado nas redes sociais, ela conseguiu emagrecer com dieta Low Carb e exercícios físicos. A ideia é mostrar esse exemplo e ao mesmo tempo incentivar nós simples mortais, que não tem muito tempo para malhar e dificuldade em seguir uma dieta hipocalórica por um longo período, que é possível chegar num resultado semelhante com a metodologia usada no Emagreça+, que permite um emagrecimento rápido, seguro e duradouro:
Vejamos as 55 lições associadas aos princípios do Emagreça+:
1. Remédio e fórmulas mágicas não emagrecem de verdade ninguém. Você pode até ter uma redução de peso, mas a gordura mesmo fica lá, por isso que você fica flácida/o. Ou seja perdeu músculo, água e densidade óssea.
2. Os “5 quilinhos” são os novos “2 quilinhos”.
3. Para emagrecer é preciso mudar hábitos. O padrão alimentar é o primeiro deles, sedentarismo o segundo e a maneira de praticar atividade física o terceiro.
4. Na Etapa de I de emagrecimento Rápido, andar até a tevê para mudar de canal já ajuda a manter o corpo em atividade – incorpore pequenos movimentos na sua rotina.
5. Nessa etapa também não custa nada caminhar de 20 a 30 minutos preferencialmente ao ar livre, usar a escada se você trabalha no primeiro andar ou saltar no ponto de ônibus anterior ao seu.
6. Você não vai virar a Gabriela Pugliesi ou a Carol Buffara do dia para a noite. Estabeleça objetivos realistas para não se frustrar. No Emagreça+ é perfeitamente possível pessoas do sexo feminino eliminar 12 a 15 Kg entre 26 a 40 dias e do sexo masculino entre 14 a 20 Kg. Se você der umas escorregadas e eventualmente não seguir a risca o protocolo e eliminar 10 Kg nesse, mesmo assim já está ótimo pois proporcionalmente você vai eliminar muito mais gordura e com a remodelação corporal vai parecer que você eliminou muito mais de 10 Kg.
7. Qualquer exercício é melhor do que nenhum exercício. Para a saúde como um todo, agora se você quer eliminar gordura e tem pouco tempo nada supera o treino intervalado e para quem gosta exercícios com pesos.
8. Fazer 45 minutos de esteira é chato mesmo. Na nossa opinião você pode doar sua esteira a menos que seja o única maneira de você fazer um treino intervalado. A partir da Etapa II (estabilização e/ou emagrecimento gradual) a atividade física perfeita é 20 a 25 minutos de treino intervalado (HIIT) 2 a 3 vezes por semana (pode ser caminhada, bicicleta, elíptico, esteira, etc). Aproveite o tempo que sobrou nos outros dias para caminhar ao ar livre, tomar banho de sol, tirar uma boa soneca, etc. É fundamental treinar e ter períodos de descanso para emagrecer e rejuvenescer. Exercício demais pode até reduzir o peso mas envelhece e eu tenho certeza que você não quer ficar com uma aparência de 10 anos mais velha e sim 10 anos a menos!
9. Falta de tempo não é desculpa para se não se exercitar. São só 20 a 25 minutos 2 a 3 vezes por semana, mas se até isso é impossível para você, oriento um treino de 3 a 8 minutos para fazer dentro de casa, 2 a 3 vezes por semana,que ajuda muito a secar a gordura e rejuvenescer!
10. O exercício deixa de ser uma obrigação quando você encontra uma atividade que goste. A medida que o seu corpo vai se transformando, seu hipotálamo sai do modo acumular gordura e entre no modo queimar gordura, fazer exercícios da maneira correta se torna uma atividade espontânea, prazerosa e natural como respirar e comer!
11. Meia na canela, tênis colorido e calça metalizada estão na moda nas academias.
12. Aulas de spinning não são para principiantes. Treino HIIT também, por isso sugerimos apenas caminhada leve no primeiro mês e depois uma adaptação progressiva ao treino intervalado
13. Não ache que você é o Hulk no primeiro dia de musculação. O risco de passar o dia seguinte todo dolorido é grande. Musculação não é para todo mundo, se o seu objetivo é só emagrecer e ficar magra/o você pode ficar só com a caminhada e o treino intervalado. No entanto se você realmente tem a meta de modelar seu corpo, ficar com a barriga chapada, bumbum turbinado, etc. Treino com peso é essencial indicamos após o período de adaptação musculação para hipertrofia de preferência 3 séries 6x6 30 a 45 minutos 2 a 3 vezes por semana.
14. Escada turbina a bunda. Passo um treino HIIT de apenas 3 minutos 3 vezes por semana que acaba com o bumbum flácido!
15. Abdominal não ajuda a perder barriga.
16. Invista em uma seleção musical que te ajude a curtir o tempo na academia.
17. A probabilidade de você malhar de manhã é muito maior do que depois do trabalho. Os convites para encontrar os amigos costumam ser mais tentadores do que a proposta de passar uma hora na bicicleta.
18. Procure se aproximar de quem compartilha dos seus objetivos.
19. Evite situações gastronômicas arriscadas no início da dieta.
20. Se for inevitável acompanhar os amigos no chope, coma algo que consta da sua orientação antes. Caso contrário, você vai cair de boca no primeiro bolinho de bacalhau que chegar à mesa. Se for para você extrapolar siga a lista indica na etapa que você está a menos que você já esteja na etapa III e pode comer um pouco alimentos de qualidade duvidosa de acordo com a regra 85:15.
21. Mas se alguém pedir batata-frita finja que o telefone tocou e vai lá fora atender. Espere até acabar. Se já estiver na Etapa III (livre), coma sem culpa basta seguir a regra 85:15 e/ou 500g/1Kg.
22. Se alguém te oferecer ou insistir para comer um salgadinho ou docinho, não precisa dizer que está em dieta. Diga apenas: “estou satisfeita, obrigada!”. É chique! Nas etapas I e II.
23. Quando você recusar, vai se sentir mais forte. A força de vontade funciona como um músculo. Exercite-a. Se já estiver Etapa II (estabilização e/ou emagrecimento gradual) basta compensar no dia seguinte de acordo com a regra 500g/ 1Kg e se estiver na Etapa III - LIVRE coma sem culpa basta seguir a regra 85:15 e/ou 500g/1Kg.
24. Fica muito mais fácil atacar um pacote de biscoito de chocolate quando suas comidinhas da dieta acabaram. Esteja sempre precavido.
25. Para queimar um pacote de biscoito de chocolate é preciso jogar frescobol durante 1h30.
26. Tenha sempre gelatina pronta na geladeira e um pacote de Polenguinho na bolsa. Siga a lista indicada na Etapa que você está seguindo.
27. Carregue suas refeições e lanchinhos na quantidade certa. Assim, você não corre o risco de comer a mais.
28. Não tenha por perto guloseimas ou qualquer coisa que possa te fazer cair em tentação.
29. Cheirar comida é falta de educação, mas emagrece. Estudos comprovam que 70% do sabor dos alimentos são captados através do olfato.
30. Quanto mais salada no prato, menos espaço vai sobrar para o restante. Siga a orientação da Etapa que você está seguindo.
31. Antes de pegar o vidro de azeite, lembre-se: cada colher do ingrediente tem 100 calorias. A partir da etapa II não tenha medo das gorduras indicadas use pelo menos uma colher de sopa de Azeite de Oliva Extra Virgem ao dia. O inimigo é o açúcar e alguns tipos de gordura ajudam a emagrecer.
32. Como ninguém aguenta comer salada todo dia, use toda a sua criatividade na cozinha.
33. Não pule as refeições. É fundamental comer na hora correta, mesmo sem fome, para não ficar faminta depois e querer atacar a geladeira. A medida que você sair do modo acumular gordura e passar a ser um queimador de gordura, fome é uma coisa que você praticamente não vai sentir mais mesmo quando precisar ficar mais de 3 horas sem comer.
34. Nunca vá ao mercado com fome. Você fica vulnerável a comprar mais do que precisa. Fome constante ou a cada 3 horas e compulsão alimentar são palavras que você vai riscar do seu vocabulário. Logo depois da primeira e a medida que você avança nas etapas do programa.
35. Olhar a tabela com as informações nutricionais dos alimentos faz bem à saúde. Muitos produtos parecem inofensivos, mas na verdade são altamente calóricos. Os ingredientes vão passar ser a informação mais importante e não a quantidade de calorias.
36. Não se baseie apenas por calorias: gordura e sódio, por exemplo, também fazem parte do pacote. Esqueça as calorias se concentre em comer comida de verdade de acordo com o indicado na etapa que você está fazendo.
37. As comidas diet têm mais gordura. Adoçantes em geral fazem mal use só os indicados na sua orientação. Assim como os Light tem muito mais açúcar escondido para ficar gostoso coma comida de verdade e prefira o iogurte sempre o mais natural possível e integral.
38. Monte seu prato. Quando você leva as travessas para a mesa, fica mais fácil cometer o pecado da gula.
39. Elimine a palavra “repetir” do seu vocabulário. A partir da etapa III coma até se sentir satisfeita/o.
40. Engane-se. Pratos, talheres e copos menores me ajudaram a comer menos. Importante principalmente na primeira semana da etapa I.
41. Refeições feitas na frente da TV ou do computador fazem com que você não registre aquilo que comeu.
42. Procure montar pratos coloridos, que te façam “comer com os olhos”, com as hortaliças permitidas na sua orientação.
43. Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Além de fazer bem, é muito elegante.
44. Comer escondido não vai diminuir o número de calorias do que foi ingerido. Esqueça essa história de calorias se concentre na qualidade dos alimentos, fome constante e compulsão alimentar são palavras que você vai riscar do seu vocabulário logo depois da semana de adaptação e a medida que você avançar nas etapas do programa.
45. Você não vai morrer se trocar a pizza do fim de semana por um grelhado com salada. Na etapa III se você quiser vai poder comer pizza todo final de semana!
46. No entanto, caso cometa algum deslize, não deixe que isso te desanime. Mantenha o foco! Dependendo da etapa compense na refeição seguinte ou no dia seguinte!
47. A ingestão de água tem papel fundamental na dieta.
48. Suco de laranja é saudável sim, mas cada copo tem 220 calorias. Prefira a fruta ao natural. Veja a lista indicada na etapa que você está fazendo.
49. Estabeleça metas a curto prazo. É mais fácil de acreditar que você consegue perder 2 quilos em uma semana do que 10 em um mês. No Emagreça+ é perfeitamente possível pessoas do sexo feminino eliminar 12 a 15 Kg ente 26 a 40 dias e do sexo masculino entre 14 a 20 Kg. Se você der umas escorregadas e eventualmente não seguir a risca o protocolo e eliminar apenas 8 ou 10 Kg está ótimo, pois proporcionalmente você vai eliminar muito mais gordura e com a remodelação corporal vai parecer que você eliminou muito mais de 10 Kg.
50. Tenha uma balança em casa. Acompanhar o ponteiro da balança descendo é das melhores sensações da vida. E uma fita métrica para anotar a redução de medidas.
51. Use e abuse de aplicativos. Pesquisadores garantem que quem faz uso desses programinhas on-line tem mais chance de emagrecer.
52. Pode acreditar: o prazer de entrar numa loja e escolher a roupa é muito maior do que o de comer. Porque gordo não escolhe roupa. A roupa é que escolhe o gordo. Comer é uma coisa muito prazerosa e a partir da etapa II você vai comer muito bem e sem culpa desde que siga as regras 85:15 e 500g/1kg.
53. Você deixa de ser aquela “moça gorda” para virar a “moça da calça verde”.
54. Existem roupas íntimas que não são beges.
55. Ganhar peso é fácil, perder é difícil, e manter é pior ainda.
Nesse programa você pode perder peso rapidamente, sem fome constante, exercícios físicos intensos e os riscos de cirurgias, drogas alopáticas ou injeções! Além disso, dificilmente se volta a engordar, pois o hipotálamo se reprograma ao novo peso ajudando a manter o metabolismo e os bons hábitos.
A perda de peso durante o tratamento não muito diferente da observada com outras dietas hipocalóricas. O que torna o programa tão efetivo e diferente é que você perde significativamente mais tecido adiposo em comparação com aqueles que estão realizando somente a dieta hipocalórica e/ou atividade física aeróbica.
Além disso, 80% das pessoas conseguem manter o peso conquistado pelo resto da vida!
Informações: Jairo Assunção – Acupunturista crto 1461- bel. em Fisioterapia e Especialista em Saúde e Gerontologia – Espaço Bios, fone:(19) 3524-8222 ou (19) 99747-6053.
fonte: http://vejario.abril.com.br/blog/corpo-novo-vida-nova/exercicios/dicas-para-emagrecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário