No início desse blog em 2014, compartilhei (aqui) minha luta com os pneus, que teimavam em acumular na minha barriga. Uma luta de já durava cerca de 5 anos, felizmente conheci esse método comprovado e em apenas 26 dias dei o primeiro passo para transformar completamente minha barriga. Eliminei 9 Kg e 9 centímetros de "pança" em apenas 26 dias.
Agora quero compartilhar com vocês esse vídeo que postei na página do Emagreça+ no Facebook,no inicio de 2017.Pois estamos chegando nas festas de fim de ano e o vídeo bem atual. Nele comento o resultado dos 3 dias de correção, sugeridos no Emagreça+, após os exageros nas festas. A avaliação foi realizada no dia 5 de janeiro e fiquei muito satisfeito com o resultado. Esse ano vou fazer um antes de depois das festas.
Agora quero compartilhar com vocês esse vídeo que postei na página do Emagreça+ no Facebook,no inicio de 2017.Pois estamos chegando nas festas de fim de ano e o vídeo bem atual. Nele comento o resultado dos 3 dias de correção, sugeridos no Emagreça+, após os exageros nas festas. A avaliação foi realizada no dia 5 de janeiro e fiquei muito satisfeito com o resultado. Esse ano vou fazer um antes de depois das festas.
A correção de peso pode ser feita de diversas maneiras:
- Jejum intermitente: com intervalo entre 16hs a máximo 24hs, marque a hora que comeu a última refeição no dia anterior e depois de acordar no dia seguinte só consuma alimentos sólidos ou calóricos após esse intervalo. É importante consumir muita água, chás, cafés alguns suplementos (Espirulina, Aminoácidos, etc.).
- Mono-dieta: no dia seguinte você pode fazer um suco verde pela manhã e a partir da hora do almoço, consumir até 6 maças no dia até a hora de dormir.
Na estratégia do Jejum Intermitente existe a possibilidade de uma ampla flexibilidade. Segundo o Dr. Souto, os estudos mostram que os benefícios já ocorrem com 16 horas. Um dia o jejum pode ser 17 horas, outro dia 22 horas, outro dia 26. O período de 24 horas é muito prático: - a pessoa, por exemplo, almoça, não janta, não toma café no dia seguinte, e almoça novamente 24 horas depois. Em outras palavras, passa 24 horas em jejum, mas não fica nenhum dia sem comer.
Em outra postagem vou falar sobre os fundamentos jejum intermitente. Mas o mais importante ter em mente, segundo Brad Pilon, que só existem dois estados metabólicos possíveis: alimentado ("fed") ou "em jejum" ("fasted"). Simples assim. Enquanto estamos no estado alimentado, o corpo está no modo armazenamento; e no estado de jejum, usa as reservas. Segundo o Dr. Souto, nossos antepassados mantinham um equilíbrio entre os dois estados; No nosso estilo de vida atual, passamos no mínimo 2/3 do tempo no estado alimentado, comendo a cada 3 horas, o que impede o uso das reservas de gordura.
E você já tem uma estratégia para não aumentar os "pneus" na barriga nas festas??? Comente o que você pretende fazer e quais são seus planos para resolver os problemas relacionados ao acúmulo de gordura em 2018!!! Se gostou dessa dica compartilhe com os amigos. Fiquem a vontade para entrar em contato, estou aqui para ajudar no que for possível dentro da minha área de atuação.
Agora na véspera do feriado de natal fiz uma novo vídeo verificando peso, circunferência abdominal e % de gordura (veja aqui). Fica evidente que dá para reduzir gordura corporal e manter esse resultado no longo prazo. Basta aplicar uma metodologia sustentável adequada ao seu perfio bioquímico.
Logo no dia 02/01/ de 2018 verifiquei se houve acúmulo em função das festas e para minha surpresa o peso reduziu 300g, no entanto houve aumento na % de gordura. Registrei a avaliação em video: (veja aqui).
Os resultados variam de pessoa para
pessoa, meu objetivo nesse blog é meramente motivacional, procuro mostrar
que no meio de tantos métodos e tanta propaganda sobre emagrecimento:
existe luz no fim do túnel, sim é possível reduzir gordura corporal sem fome
constante, exercícios físicos intensos e os riscos de cirurgias, drogas
alopáticas ou injeções!
Observação importante: não faça nenhum
tratamento sem verificar seu estado de saúde, consulte seu médico e faça os
exames sugeridos: Ferritina,
hemograma completo, ácido úrico, albumina, glicemia,
insulina basal, colesterol total, HDL, triglicérides, uréia, creatinina e Gama
GT. Se houver suspeita de desequilíbrio na tireoide: TSH, T4
livre, T3 livre, T3 Reverso e Anti-TPO. Para os
interessados em longevidade: Homocisteína, Proteína C reativa
U.S., 25 (OH) D e IGF 1. Quando a questão
hormonal está envolvida: Estradiol, Estrona, Progesterona (na mulher
no 21 dia do ciclo), testosterona livre e SHBG.
Jairo Assunção – Acupunturista crto 1461 com qualificação em Obesidade e terapia da Dor - bel. em Fisioterapia e Especialista em Saúde e Gerontologia, bacheaelando em Nutrição – Em Rio Claro: Espaço Bios, fone: (19) 3524-8222 ou (19) 99747-6053 (WhatsApp).