quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Lipoaspiração é inútil????



Eu já assisti esse filme muitas vezes aqui na clínica. Após a lipo normalmente é indicado sessões de drenagem linfática para auxiliar na remoção de hematomas, redução de fibrose, acelerar o processo de cicatrização e recuperação pós-operatório. A cliente gostava da massagem e muitas vezes continuava frequentando a clínica e logo após 4 a 6 meses já começava a engordar novamente, com exceção das que se envolviam num processo de estabilização de peso e/ou emagrecimento gradual no Emagreça+ ou fechavam a boca passavam horas na academia. Nas áreas lipoaspiradas um pouco menos, mas o que primeiro acontece é engordar nas regiões que não foram aspiradas, como braços, rosto, e na parte não visível, a gordura visceral justamente a mais perigosa! 



Esse fato tão comum nas clínicas,  foi  explicado por um estudo inédito, realizado por pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. A lipoaspiração não consegue livrar definitivamente o corpo feminino da gordura localizada, pois ela sempre dá um jeito de reaparecer,  embora não da mesma forma: um ano depois as mulheres não sedentárias que haviam feito a lipoaspiração tinham recuperado quase toda a gordura retirada. O efeito estético adquirido logo após a cirurgia - classificado como “fabuloso” tinha sido preservado nas coxas e nos quadris. Mas a gordura tinha voltado, preferencialmente na barriga.



Além disso, a gordura visceral, aquela que fica entre os órgãos também apresentou tendência de aumento maior nas mulheres que fizeram lipoaspiração do que no grupo de controle. Essa gordura é mais comum nos homens. É mais perigosa para a saúde e não é removida na lipoaspiração.


Esse estudo contraria a teoria tradicional, que afirma que quando os tecidos do corpo são retirados debaixo da pele, novas células de gordura (chamadas de adiposas) ficariam impedidas de se formar ali. Isso levaria o excesso de gordura a ser estocado em células adiposas disponíveis em outros lugares do corpo. No entanto no estudo, a lipoaspiração removeu células do abdome, um ano depois havia gordura acumulada no abdome novamente.

Acredito que a cirurgia serve para motivar a mudança de hábitos e quem logo após faz algum tipo de reeducação alimentar acompanhado de exercícios físicos pode até ter resultados mais duradouros. Mesmo assim na minha maneira de pensar é muito  melhor fazer o Emagreça+ que permite eliminar peso rapidamente com foco na remodelação corporal e eliminação da gordura localizada, sem fome constante, exercícios físicos intensos e os riscos de cirurgias, drogas alopáticas ou injeções! Além disso ao passar pelas 3 etapas do programa você já faz uma reeducação alimentar e adquire hábitos que vão te ajudar a não recuperar  peso e  medidas.



Participando do nosso programa você vai ter os seguintes benefícios:

• Reduzir ou eliminar muitos medicamentos.
• Redução rápida de peso e medidas sem perda de massa muscular e ossos.
• Efeito lipo sem cirurgia com melhora no contorno corporal com redução da gordura localizada sem flacidez.
• Melhora nos níveis de energia, sem nervosismo ou agitação.
• Equilíbrio nos níveis do colesterol, glicemia e hormônios.


Não se identificou com o nosso programa? Procure algum outro processo que possa te ajudar no curto, médio e  longo prazo, mas com certeza não vai ser a lipo ou qualquer outro procedimento estético ou cirúrgico a solução do seu problema de gordura localizada. Pois se após uma lipo você não estiver disposta a melhorar ser estilo de vida no longo prazo com certeza ela vai ser inútil!



Fonte:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI231503-15257,00.html

Um comentário: